Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Após explosão, técnicos monitoram óleo que vazou de embarcação em Niterói

Uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está acompanhando, desde a tarde desta quinta-feira (16), a operação de isolamento da área de um estaleiro em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde mais cedo ocorreu uma explosão. Segundo a empresa que administra o local, uma pessoa morreu após o acidente. De acordo com os analistas ambientais, até o início da noite não foi possível dimensionar a quantidade de combustível vazado, mas conforme asseguraram, não há risco ambiental. Logo após a explosão, funcionários cercaram o local com barreiras de contenção. Nesta sexta-feira (17), analistas do Inea e a empresa que administra o local devem avaliar as condições para a retirada do óleo. Não há previsão para o término da operação.

Feridos
Segundo a empresa, outras
três pessoas ficaram feridas no acidente. No entanto, os bombeiros informaram mais cedo que a explosão teria ferido seis pessoas, entre elas a que morreu.
Os feridos foram socorridos no Pronto-Socorro de São Gonçalo e nos hospitais Miguel Couto, na Zona Sul, e Alberto Torres, também em São Gonçalo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Óleo armazenado
Segundo testemunhas, o óleo que estava armazenado em uma embarcação teria causado a explosão, que chegou a estourar os vidros de prédios próximos ao local. Não há informações do estado de saúde das vítimas.

A embarcação ficou bastante danificada com a explosão.