Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sábado, 27 de junho de 2009

Caminhada ecológica defende o meio ambiente na Região dos Lagos

RIO - Ambientalistas e adeptos de caminhadas vão participar, neste domingo, do projeto Caminhadas da Natureza do circuito da Área de Preservação Ambiental do Pau-Brasil, entre Cabo Frio e Búzios. Promovida pela ONG Anda Brasil, a caminhada é dez quilômetros, mas as inscrições estão abertas até para deficientes físicos porque há percursos para todas as idades e condições físicas. No fim da caminhada, será lançado o movimento "Amigos do Peró".

Os participantes da caminhada vão percorrer praias, restingas e sítios históricos que ficam numa região reconhecida pelo Unesco como um dos 14 centros de mais rica diversidade de plantas do Brasil. De um monomotor, serão lançadas cerca de 300 mil sementes de aroeira, uma planta típica do local que sofre com o ataque de pessoas que colhem as sementes para vendê-las para o exterior como tempero.

O movimento "Amigos do Peró" vai reunir ambientalistas, moradores e veranistas que defendem o desenvolvimento sustentável do lugar, onde será construído um resort do Club Med. O selo do movimento valoriza o mar, as dunas e a floresta.

- O desenvolvimento sustentável da região é a única forma de impedir que aconteça na Apa do Pau-Brasil o que aconteceu na Apa de Massambaba, em Arraial do Cabo, que foi invadida - disse o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Carlos Victor Mendes.

Minc diz que vai esquecer ruralistas 'abraçado com ursos polares'


BRASÍLIA - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ao comentar dados do desmatamento, nesta quarta-feira, fez uma brincadeira com relação a briga com os ruralistas. O ministro disse que vai à Groenlândia para uma reunião com 25 ministros do meio ambiente para discutir mudanças climáticas, período no qual "esquecerá" da bancada com quem vem trocando farpas.

- Vou esquecer os ruralistas por alguns dias. Estarei lá, abraçado com os ursos polares, e voltarei com a cabeça fresquinha.

Depois de passar cinco horas se explicando, na Comissão de Agricultura da Câmara, por ter chamado os grande agricultores de "vigaristas , Minc voltou a dizer que a expressão usada foi "indevida" , mas que mantém sua posição política de buscar um entendimento com a agricultura familiar e condenar as monoculturas e os latifúndios.

Com relação ao desconforto que passou em um encontro público na terça-feira com ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, Minc esclareceu que não é porque eles não têm sido visto juntos que não estão conversando e discutindo. Segundo o ministro, há mais convergências entre os dois do que divergências.

Vamos gente você que não sabe o que fazer com as GARRAFAS PET, estaremos realizando no dia 25/07/2009 na MEGA CENTER o “1º INTENSIVO DA REUTILIZAÇÃO” para ensinar a você a como reutilizar essa garrafas entre outros materiais desta forma conto com a ajuda e a colaboração de todos.O MEIO AMBIENTE AGRADECE.